quinta-feira, 15 de julho de 2010

Curiosidades em logotipos famosos.

Tentei pensar em algo para apresentar o post, mas o título é auto-explicativo. Aí vai:

    A Toblerone é uma marca de chocolates de Bern, na Suíça, que é conhecida como "Cidade dos Ursos", e eles incorporaram essa ideia no logo da marca.


    Não sei se é tão difícil de enxergar, mas só descobri há pouco tempo que tem um número 1 em branco. Acho muito legal a ideia de velocidade que o logo passa.


    A seta no logo da Amazon além de lembrar [ou pelo menos dever lembrar] um sorriso, liga as letras A e Z, indicando que eles tem de tudo no site.


    O logo da Sony Vaio sempre foi uma incógnita para mim, mas as duas primeiras letras representam o sinal analógico, e os número 1 e 0 representam o sinal digital.


    A Fedex é uma das maiores empresas de entregas do mundo, e entre as letras E e X, é formada uma seta.

    O logo da Nextel tem a mesma malandragem do logo da Fedex. Acharam que ninguém ia perceber, espertinhos.

----

    Não coloquei o logo do Carrefour pois todo mundo já se surpreendeu com o C escondido, não quero acabar com a felicidade de mais pessoas.

2 comentários:

  1. Caraca, demais esse post. Eu nao imaginava nem tinha percebido nenhuma dessas coisas.
    E serio, acho q sou a unica pessoa do mundo q desde sempre soube q o simbolo do Carrefour era um C =p

    ResponderExcluir
  2. eu me nego a admitir que o logo do carrefour é um c

    ResponderExcluir