sábado, 31 de julho de 2010

Ouvidos abertos [3]

    Aos 29 anos, a cantora holandesa Carolina Esmeralda, mais conhecida como "Caro Emerald", vem ganhando um maior reconhecimento fora de seu país e, até mesmo, fora de seu continente. Ela é formada no Conservatório de Amsterdam como cantora de jazz, e foi realmente como ela começou.
    Porém, seu último álbum tem, além de um jazz ritmado, algumas baladas românticas e até um pouco de mambo. Se não fosse pela qualidade das gravações, eu teria certeza que se trataria de uma banda dos anos 50.
    Bom, chega de conversa. Assistam os vídeos e comentem o que acharam =)



Ps: Ela fez um cover muito bom de Bad Romance, da Lady Gaga. Clique aqui para ver.
 

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Gordice.

    Na boa, diferenciemos o bom gordo, do gordo bobo:

Gordinho simpático

Gordo bobo

    Muito obrigado pela atenção.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sobre os ídolos juvenis.

Demorei pra postar porque estou sem o pc, e postar do notebook não é nada. Porém, hoje vi o vídeo a seguir e resolvi postar sobre, já que vários pensamentos me vieram a minha grande cabeça.



    Bom, vamos começar pelo começo. Para quem não sabe quem é o tão falado Felipe Neto [e pra quem não quer clicar no link], ele é dono do vlog "Não Faz Sentido". Para quem não sabe o que é 'vlog', é como se fosse um blog, porém em vídeo. [Para quem não sabe o que é blog, é tudo isso em volta desse texto, tá?].
    Eu não gosto muito dos vídeos do Felipe Neto, mas pelo jeito a menininha não gosta de verdade.
    Ok, ela tem 13 anos, os hormônios estão à flor da pele e bláblá. Mas poxa, com 13 anos eu jogava videogame e não ligava muito para quem falava disso. Não que eu tenha mudado.
    Não vejo problema nenhum das crianças gostarem de todos esses infanto-sucessos do momento, o problema são as/os fãs que já passaram da puberdade. Porém, se as crianças começam a se revoltar a ponto de expôrem-se na internet para defender suas 'paixões' a unhas e, principalmente, dentes, tem alguma coisa errada aí. O pior de tudo isso, é que uma das consequências pode ser o bullying, e aí a coisa fica mais séria.
    Mãs, ajoelhou tem que rezar. Tá aí a menina sendo comentada em todos os lugares e, acredito, não da maneira como esperava.
    E só para não deixar de comentar, daonde vem esse sotaque?
    Só espero que o Felipe Neto continue fazendo vídeos, para que possamos rir das respostas.
    --
    Ps: Quer um exemplo do que se tornou a internet? Veja aqui.
   
  

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Curiosidades em logotipos famosos.

Tentei pensar em algo para apresentar o post, mas o título é auto-explicativo. Aí vai:

    A Toblerone é uma marca de chocolates de Bern, na Suíça, que é conhecida como "Cidade dos Ursos", e eles incorporaram essa ideia no logo da marca.


    Não sei se é tão difícil de enxergar, mas só descobri há pouco tempo que tem um número 1 em branco. Acho muito legal a ideia de velocidade que o logo passa.


    A seta no logo da Amazon além de lembrar [ou pelo menos dever lembrar] um sorriso, liga as letras A e Z, indicando que eles tem de tudo no site.


    O logo da Sony Vaio sempre foi uma incógnita para mim, mas as duas primeiras letras representam o sinal analógico, e os número 1 e 0 representam o sinal digital.


    A Fedex é uma das maiores empresas de entregas do mundo, e entre as letras E e X, é formada uma seta.

    O logo da Nextel tem a mesma malandragem do logo da Fedex. Acharam que ninguém ia perceber, espertinhos.

----

    Não coloquei o logo do Carrefour pois todo mundo já se surpreendeu com o C escondido, não quero acabar com a felicidade de mais pessoas.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ouvidos abertos [2].

Banda de hoje: Madame Machado!

A Madame Machado é uma banda de surf-ska-pop-indie-afro-reggae-soul-carimbó-universitário.. bem, é uma mistura de ska, hardcore e surf music. O resultado é um som bastante único e animado.

As músicas são bem humoradas e dá aquela vontade de largar tudo e ir pra praia, sem contar que muitos refrões [ou refrãos?] ficam na cabeça e você se pega cantarolando sem querer. É, sem dúvida uma das bandas que mais ouço. Não que eu seja parâmetro pra ninguém, claro.

Eles chegaram nas finais da Garagem do Faustão no ano passado, e agora foram confirmados na trilha sonora do filme Desenrola, que tem lançamento ainda nesse ano e parece ser interessante.


A melhor parte de tudo isso, é que se você quiser baixar, os caras deixam o "Kit Pirata Oficial" no site deles, com cd e encarte para download grátis! [clicando no link, o download já começa]

Sigam os caras no Twitter e baixem o cd, vale a pena. Pô, é de graça!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mouseless

    Na tecnologia, menos é mais. Cada vez os aparelhos são menores, e portanto os botões também. "Se vale a teoria da seleção natural de Darwin, as pessoas com dedos grossos se tornarão obsoletas, não se adaptarão ao mundo da microtecnologia e logo desaparecerão." (Luíz Fernando Veríssimo). Mas agora chegamos ao regresso: os botões eram tão pequenos, que sumiram! Deram lugar o 'touch'.
    Partindo dessa ideia, o estudante do MIT Pranav Mistry resolveu desenvolver um mouse invisível.
    Nada melhor para demonstrar, do que o vídeo do rapaz:



    Tá, fui só eu que não vi vantagem nisso?
    Pelo design do "aparelho", é algo aplicável somente aos notebooks. O que não faz o menor sentido, pois a maior vantagem do notebook é a 'não necessidade' de muito espaço para usá-lo.
    E se tiver um objeto próximo à área do "mouse"? Sem contar o papel de babaca que a pessoa fará.
    Imagino um cara chegando num café, ligando o notebook, instalando tudo aquilo e 'alisando' a mesa pra usar o notebook. Depois de um tempo chega o garçom com o pedido do rapaz, e o coloca na "área do mouse" [pois afinal, não tem nada ali], e então o mouse clica sozinho, e começa a tocar Justin Bieber do notebook do rapaz em alto e bom som.
    Lá se vai uma reputação..