quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Expressões sem sentido.

    No nosso dia-a-dia muitas vezes falamos gírias e expressões, e por serem tão comuns, não pensamos no sentido delas. Então, com todo o meu conhecimento científico, e com pesquisas acadêmicas sérias, baseadas em fontes confiáveis, postarei o que penso de algumas delas:

Eu e meus amigos pesquisando.

    "Pra lá de Bagdá"
    Ok, Bagdá é longe daqui, mas ainda acho essa expressão muito preconceituosa. Se um cara está pra lá de Bagdá, é porque ele está muito bêbado. Ou seja, quem está pra cá de Bagdá está são, e quem está EM Bagdá está razoavelmente alcoolizado? Com a Guerra do Iraque acontecendo lá, não acho muito seguro utilizar a expressão.

    "Ele nasceu com a bunda virada para a lua"
    Porque isso poderia significar sorte? Para mim, se no momento do nascimento de um cidadão, os que estão em volta prestam mais atenção na lua do que no próprio, talvez é porque não se importem tanto assim com ele. E isso não é sorte.

    "Doido varrido"
    Imagine uma cena em que um sujeito está parado, e outro começa a varrê-lo. Qual dos dois tem maior potencial para ser o 'doido'?

    "Comeu até o cu fazer bico"
    Ao sentir tal deformação de seu ânus, procure um médico.

    "De cu é rola"
    Pesquisas científicas ainda estão sendo realizadas para desvendar o mistério por detrás de tal expressão.

    "Alguns gatos pingados"
    Acredito que o Greenpeace tenha entrado com uma ação para eliminar todos os conta-gotas de felinos, e por isso a expressão não faça mais sentido.

2 comentários:

  1. "Imagine uma cena em que um sujeito está parado, e outro começa a varrê-lo. Qual dos dois tem maior potencial para ser o 'doido'?"

    hauhauahuauauaauauahuahuaauuahauahuahuahauhauahuahuaauha
    Nunca parei pra olhar desse angulo (y)
    hauahuahauahu

    ResponderExcluir
  2. A expressão mais legal é com certeza "da paróquia" HAUEHEAUIHIEAHUIEAHEAIUHEAUIAHIUEAHEAUIHEAUIHAEIUEAH Faça a análise. Ou não.

    Beijos,
    Mônica da paróquia.

    ResponderExcluir