Mas, por que essa censura existia e por que ela foi retirada?
Well well well, tudo indica que o governo chinês possuía algum acordo com a Google, afinal, a China é um país extremamente ético e respeita os direitos humanos como ninguém. /ironic
O motivo desse acordo ter sido firmado é claro, mas, o mais interessante é o provável motivo pelo qual a empresa retirou essa censura: ética!
Exatamente. É tão simples que nos causa um certo espanto ver que a empresa que mais cresceu nos últimos anos se preocupa com os seus e os nossos valores. Mas o que poucos sabem, é que existem ONGs responsáveis por informar os grandes fundos institucionais para que atuem somente com companhias eticamente responsáveis. Um exemplo de organização não governamental é a Investors Against Genocide que atua contra empresas como a Petronas que atua no Sudão, pois segunda a ONU, o dinheiro sudanês ganho com o petróleo financia diretamente o genocídio em Darfur.
Com todos esses fatos, as ações da toda-poderosa empresa americana caíram, e as de seu concorrente chinês "Baidu" subiram. Porém, tudo indica que essa 'marketing humanitário' trará muitos frutos para a empresa no futuro, com essa sua imagem de 'Mr. Nice Guy' sendo instalada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário